.

Adaptação e Validação de um instrumento de Imagem Corporal

Relevância das doenças tireoidianas na prática clínica nutricional e sua correlação com fucus vesiculosos.

Trabalho para aquisição do Certificado de Pós Graduação em nível de Especialização lato-sensu em Personal Dietitian em Clínica, Esporte e Fitoterapia.

Leia mais →
Adaptação e Validação de um instrumento de Imagem Corporal

Adaptação e Validação de um instrumento de Imagem Corporal

Foi objetivo do presente trabalho adaptar e validar um instrumento de avaliação da satisfação com a imagem corporal para amostras brasileiras, através de dois estudos distintos. O primeiro estudo verificou a validade fatorial e a consistência da escala, em uma amostra de 277 estudantes universitárias. As análises fatoriais exploratórias evidenciaram que a solução de dois fatores (satisfação com a aparência e preocupação com o peso), com índices de consistência interna de 0,90 e 0,79, respectivamente, era a que melhor representava a estrutura interna da escala. O segundo estudo atestou a validade concorrente da forma final da escala, através da comparação dos resultados obtidos por mulheres obesas e não obesas, que, através de três diferentes critérios de classificação da obesidade, apresentaram resultados significativamente diferentes, na direção esperada.

Leia mais →
Card image cap

Redução de Infecções hospitalares através de ferramentas de Segurança Alimentar

Este trabalho pretende apresentar a importância das ferramentas de controle de segurança alimentar como a Análise de Pontos Críticos de Controle (APCC) e a Riscos Microbiológicos fazendo observações concomitantes da relação da possível redução dos riscos das infecções hospitalares que podem acometer os pacientes internados em unidades hospitalares, com a implementação destas ferramentas.

Leia mais →